Notícias
- Em mais uma reportagem da série que apresenta produtos Feitos no Paraná, vamos conhecer algumas empresas do setor de bebidas. De acordo com dados da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o Estado tem 203 fabricantes de bebidas, sendo 142 de bebidas alcoólicas e 61 de bebidas não alcoólicas. Juntas, estas empresas geram cerca de cinco mil empregos diretos.
- Retomada da série Feito no Paraná conta a história de três famílias que dedicaram a vida à produção de doces, salgadinhos e guloseimas. Pennacchi, Barion e Pipoteca, cada um ao seu estilo, avançam no mercado brasileiro com receitas tipicamente paranaenses.
- Perfil do setor abre a retomada, pela Agência Estadual de Notícias, da série de reportagens do programa Feito no Paraná. Todas as quartas-feiras, será apresentado um segmento importante da economia paranaense e empresas que exemplificam a atuação no Estado.
- Lançado em 2020, o projeto teve como objetivo apresentar aos paranaenses produtos feitos no território paranaense, com o intuito de incentivar o consumo do produto local, gerando emprego e renda.
- Encerrando a série de reportagens que apresentou produtos feitos no Paraná, vamos conhecer um pouco mais da produção de vinhos. Atualmente, o Estado produz 60 mil toneladas de uva, o que representa 3,6% da produção nacional, e 1% do vinho feito no Brasil.
- O Paraná possui uma área de 6 mil hectares ocupada com espécies potenciais, medicinais, condimentares e aromáticas, que rendem uma produção anual média de 18,6 mil toneladas e uma receita de R$ 88,5 milhões.
- Típicos da região, esses produtos geram emprego e renda e movimentam o turismo. A bala açucarada de banana, a cachaça premiada dentro e fora do País e o pescado, principalmente ostras nativas, são temas da série Feito no Paraná, que valoriza os produtos do Estado.