Notícias
- Retomada da série Feito no Paraná conta a história de três famílias que dedicaram a vida à produção de doces, salgadinhos e guloseimas. Pennacchi, Barion e Pipoteca, cada um ao seu estilo, avançam no mercado brasileiro com receitas tipicamente paranaenses.
- Perfil do setor abre a retomada, pela Agência Estadual de Notícias, da série de reportagens do programa Feito no Paraná. Todas as quartas-feiras, será apresentado um segmento importante da economia paranaense e empresas que exemplificam a atuação no Estado.
- Lançado em 2020, o projeto teve como objetivo apresentar aos paranaenses produtos feitos no território paranaense, com o intuito de incentivar o consumo do produto local, gerando emprego e renda.
- Encerrando a série de reportagens que apresentou produtos feitos no Paraná, vamos conhecer um pouco mais da produção de vinhos. Atualmente, o Estado produz 60 mil toneladas de uva, o que representa 3,6% da produção nacional, e 1% do vinho feito no Brasil.
- O Paraná possui uma área de 6 mil hectares ocupada com espécies potenciais, medicinais, condimentares e aromáticas, que rendem uma produção anual média de 18,6 mil toneladas e uma receita de R$ 88,5 milhões.
- Típicos da região, esses produtos geram emprego e renda e movimentam o turismo. A bala açucarada de banana, a cachaça premiada dentro e fora do País e o pescado, principalmente ostras nativas, são temas da série Feito no Paraná, que valoriza os produtos do Estado.
- Estado concentra cerca de 100 indústrias do segmento, de acordo com dados do Sindicosméticos. Além das grandes, há diversas marcas e fábricas pequenas trabalhando para atender nichos e produtos específicos.